Rabo-ruivo - definitie. Wat is Rabo-ruivo
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Rabo-ruivo - definitie

Tordo-ruivo-comum; Tordo-ruivo; Sabiá-ruivo

Rabo-ruivo      
m.
Ave, o mesmo que "pisco-ferreiro".
Turdus iliacus         
O Sabiá-ruivo (Turdus iliacus) é uma ave da família Turdidae.
Rutilismo         
  • centro
COR DE CABELO
Ruivo; Ruiva; Cabelo ruivo
Rutilismo é uma característica genética responsável pela ocorrência de cabelos ruivos, ou seja, pelos e cabelos de coloração avermelhada, laranja avermelhados ou vermelho acobreado. A presença de cabelos ruivos ocorre em aproximadamente 2% da população humana.

Wikipedia

Turdus iliacus

O Tordo-ruivo ou Sabiá-ruivo (Turdus iliacus) é uma ave da família Turdidae.

É um pouco menor que o melro-preto e caracteriza-se pela plumagem castanha, sendo liso nas partes superiores e com riscas nas pastes inferiores. Apresenta uma lista supraciliar branca e em voo vê-se a mancha alaranjada sob as asas.

Seu nome científico significa: do (latim) Turdus = Tordo, sabiá; e do (latim) iliacus, ilia = com os flancos, nos flancos, flancos. ⇒ Turdus com flancos.

Esta espécie nidifica na Europa e na Ásia a norte do paralelo 55 ºN e inverna no sul da Europa e nas ilhas britânicas. Em Portugal é um invernante bastante comum. Alimenta-se de frutos e bagas.

Espécie florestal e de espaços abertos do norte da Europa e da Sibéria, tem movimentos migratorios importantes e inverna no oeste et sul da Europa, norte da Africa, sudoeste da Asia, e é bastante numerosa - população estimada de 16,000,000–21,000,000 cásais na Europa em 2000

Este pequeno sabiá, apesar de ser bastante comum em sua região de origem, nem sempre é fácil de observar. É visto mais frequentemente em vôo, quando emite o seu chamado característico.

Caracteriza-se pela plumagem castanha, pelas partes inferiores riscadas e não sarapintadas, pela lista supraciliar branca e pela contra-asa com tonalidade cor-de-fogo.

No Brasil foi encontrado um exemplar na costa do estado do Espírito Santo. Ainda não se sabe ao certo como ele chegou ao Brasil, mas alguns estudos sugerem que ele pode ter atravessado o atlântico dentro de navios cargueiros

Devido à recente descoberta da presença da espécie no Brasil, ainda está sendo estudada a distribuição geográfica desta.